Inscrição em minicursos

Estão abertas as inscrições para os minicursos ONLINE E PRESENCIAL e mesa redonda PRESENCIAL do 6º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática.

A relação de minicursos na modalidade PRESENCIAL estão disponíveis em https://anpmat.org.br/simposio-nacional-6/minicursos-presenciais/

A relação de minicursos na modalidade ONLINE estão disponíveis em https://anpmat.org.br/simposio-nacional-6/minicursos-online/

As mesas redondas ocorrerão simultaneamente, logo você deverá optar por participar de uma delas. Os resumos estão disponíveis em https://anpmat.org.br/simposio-nacional-6/programacao-presencial/

As vagas de cada minicurso são limitadas, garanta já sua!

1ª Olimpíada de Professores de Matemática de Ensino Médio – OPMbr

A Olimpíada busca selecionar os professores que tem paixão pelo ensino e pelo resultado de seus alunos, criando uma cultura de aprendizado contínuo e de crescimento pessoal.

O objetivo é selecionar, anualmente, até 10 Professores de Matemática que fazem a diferença para os alunos, os quais serão premiados com uma viagem para conhecer pessoalmente o sistema educacional de um dos países classificados entre os 10 melhores em Matemática no ranking do PISA – “Olimpíada de Professores de Matemática do Ensino Médio”

Venha somar com quem faz a diferença.

Inscrições no site www.opmbr.org

Propostas do Grupo de Discussão da ANPMat para o Novo Ensino Médio

A Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat) reconhece a relevância de aprimorar o Ensino Médio no Brasil através de ações em linha ao que foi proposto pelo Novo Ensino Médio (NEM). Desde o início da sua implementação, ela vem acompanhando esse processo junto a professores de Matemática de todo o país, especialmente no que se refere aos inúmeros problemas e dificuldades que professores dessa área vêm relatando.

Dessa forma, a Associação decidiu pela criação de um Grupo de Discussão com o objetivo de elaborar um documento propositivo, a ser submetido à apreciação da comunidade de professores de Matemática e à consulta pública promovida pelo Ministério da Educação sobre a implementação e algumas características do NEM. Este grupo elaborou uma lista de quatro proposições voltadas principalmente para a formação geral básica e para os itinerários da área de Matemática. Seu conteúdo, detalhamento e justificativas podem ser lidos na íntegra do documento disponível abaixo.

Propostas do Grupo de Discussão da ANPMat para o Novo Ensino Médio