Home

Avaliação do 2° Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática pelos participantes:

clique aqui.

 COMUNICADO IMPORTANTE

Caros participantes,

Gostaríamos de comunicar algumas exigências do Colégio Militar de Brasília quanto aos trajes para trânsito em suas dependências. É PROIBIDO o uso de minissaias, camisetas sem mangas, bermudas e/ou chinelos. Contamos com a compreensão de todos a fim de evitar mal entendidos.

Cordialmente,

Comissão Organizadora

Visando contribuir com a formação e a capacitação do professor, promover debates e apresentar propostas e pesquisas relacionadas à Matemática e seu ensino, a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a coordenação nacional do PROFMAT promoveram, nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2013, em Brasília, o 1º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática. O evento contou com a participação de um expressivo número de professores e estudantes de Matemática de todas as regiões do Brasil que tiveram a oportunidade de participar de palestras, minicursos, mesas redondas e sessão de pôsteres, dentre outras atividades.

No ano de 2014, a SBM, a coordenação do PROFMAT, diretoria da ANPMat e instituições parceiras promoveram em Ponta Grossa/PR, o 1º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul (UEPG); em Ilhéus/ BA, o 1º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Nordeste (UESC) e em Manaus/AM o 1º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Norte (UFAM).

No ano de 2015, insere-se o 1º Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sudeste, em Uberlândia/MG (UFU) e o 1° Simpósio da Formação do Professor da Região Centro-Oeste, previsto para o último trimestre.

Consolidando esse ciclo, temos o 2° Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática, que realizar-se-á de 14 a 16 de agosto de 2015, no Colégio Militar de Brasília, DF.