Instruções de submissão de trabalhos

A submissão de trabalho é feita pelo e-mail simposio.anpmat.sul@gmail.com , até o dia 15 de Março de 2016 25 de março de 2016, mediante envio do arquivo que contenha o resumo do trabalho, com no máximo duas páginas, conforme o modelo disponível e em formato .pdf (clique em Inscrições no menu principal do site). O arquivo do resumo deverá ser salvo com o nome:

PO_eixo temático_nome do autor_último sobrenome.pdf, exemplo:

PO_T2_Maria_Silva.pdf.

Cada participante poderá submeter um único trabalho e somente receberá certificado pela apresentação o autor devidamente inscrito e que participar do evento. No caso de trabalhos com mais de um autor, somente receberá certificado de participação aquele que o tiver submetido.

Clique aqui para visualizar o modelo do resumo.

Para submeter o seu trabalho envie um email para simposio.anpmat.sul@gmail.com

O trabalho submetido deve se enquadrar em um dos seguintes eixos temáticos:

  • T1: Abordagens e metodologias inovadoras em Matemática na Educação Básica
  • T2: Ensino de Matemática nos anos iniciais (1º a 5º) do Ensino Fundamental
  • T3: Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos e nos cursos técnicos integrados ao ensino médio
  • T4: Formação inicial e continuada de professores de Matemática
  • T5: Desenvolvimento de materiais e recursos didáticos em Matemática
  • T6: Tecnologias digitais no ensino de Matemática
  • T7: Avaliação no ensino da Matemática
  • T8: História da Matemática e prática docente

Pôster

Dimensões máximas: 1m x 1m.

O título, autor(es) e orientador(es) devem ser indicados na parte superior.

Sugestão para tamanho das letras:

Título: tamanho 70 (1,5cm de altura)

Autores e orientadores: tamanho 50 (1cm de altura)

Texto: tamanho 28 (0,7cm de altura)

Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster, embora a comissão acadêmica possa convidar alguns autores a fazerem apresentação oralmente. Não existe modelo definido para o texto do pôster, mas é necessário seguir as seguintes diretrizes:

Busque um bom equilíbrio entre texto e ilustrações, estas devem ocupar uma área maior.

Segundo a programação do evento, os pôsteres serão expostos em ambiente de circulação dos participantes, onde seus autores terão a oportunidade de apresentá-los no(s) dia(s) programado(s) pela Comissão de Organização. Os autores devem estar próximos ao pôster nos horários da apresentação e devem preparar uma apresentação oral sucinta (2 a 3 minutos) do seu trabalho.

Observações Importantes:

– Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Avaliação. Para que o trabalho seja aprovado para ser apresentado no evento é necessário o pagamento da inscrição como participante.

– Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas detalhadas. O conteúdo e a correção gramatical dos textos serão de responsabilidade do(s) autor(es).

ATENÇÃO: Só serão considerados e avaliados os trabalhos enviados até 15 de Março de 2016 25 de março de 2016.