Apresentação de Comunicações Orais

Normas para apresentação do trabalho oral

É permitido somente 1 apresentador por trabalho. A apresentação é de inteira responsabilidade do autor e será dividida em duas etapas, uma será assíncrona (vídeo) e a outra síncrona (on-line).

Etapa 1: Vídeo da apresentação (atividade assíncrona)

Como atividade assíncrona, todos os autores, após ter seu resumo aprovado, deverão submeter um VÍDEO de apresentação. O vídeo deverá ter duração de no mínimo 8 minutos e no máximo 10 minutos. O envio do link deve ser realizado do dia 31 de outubro até dia 13 de novembro. Acesse abaixo mais informações sobre o envio.

Atenção!

A organização do evento solicita aos participantes das sessões que evitem exibir, em suas apresentações, arquivos de vídeo, áudio, fotografia ou texto cujos direitos de uso e veiculação (copyright) não sejam públicos. A mesma recomendação se aplica a vídeos que contenham imagens de pessoas menores de 18 anos.

Os vídeos que não atenderem aos critérios estabelecidos pela organização do evento, não serão aceitos.

Clique aqui para obter mais orientações para a gravação do vídeo.

Clique aqui para obter informações sobre o envio do vídeo.

Etapa 2: Participação na sessão on-line (atividade síncrona)

Como atividade síncrona, durante o evento, haverá uma única sessão para apresentação e discussão do trabalho, com transmissão AO VIVO, por recurso de videoconferência, em horários divulgados abaixo.

É de inteira responsabilidade do autor verificar a data, horário e local de sua apresentação. Para a apresentação oral será disponibilizado 10 minutos para a apresentação do vídeo gravado e mais 5 minutos para perguntas e/ou colaborações.

As apresentações serão consideradas válidas somente se o autor estiver devidamente on-line, com disponibilidade de microfone e câmera no momento da apresentação e discussão do trabalho.

Trabalhos aprovados para apresentação.

APRESENTAÇÕES DE SEXTA-FEIRA DIA 19/11

APRESENTAÇÕES DE SÁBADO DIA 20/11