As apresentações de Comunicação Oral ocorrerão no sábado, dia 28 de setembro, no período da manhã.
Fique atento às atualizações da propgramação do evento.
A apresentação será de 10 min. Não temos template para a apresentação. Fica a critério do autor usar ou não uma apresentação de slides.
As Comunicações Orais serão apresentadas no PB – Prédio Ciclo Básico II.
R. Sérgio Buarque de Holanda – Cidade Universitária, Campinas – SP, 13083-859 https://maps.app.goo.gl/EMbHE22jqN5xc3oZ9
Local – PB01 – Sala 1 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB02 – Sala 2 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB03 – Sala 3 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB04 – Sala 4 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB05 – Sala 5 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB06 – Sala 6 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB08 – Sala 7 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB09 – Sala 8 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB11 – Sala 9 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB13 – Sala 10 – COMUNICAÇÃO ORAL
Local – PB16 – Sala 11 – COMUNICAÇÃO ORAL











Comunicações breves, de 10 minutos. Formato com caráter expositivo e mais adequado para trabalhos de cunho acadêmico. O público-alvo deste tipo de atividade são alunos de iniciação científica, pós-graduandos em geral e em particular egressos do curso PROFMAT, além de pesquisadores com interesse em ensino de Matemática e professores que tenham desenvolvido trabalho de natureza científica ou acadêmica em sala de aula.
Normas para submissão
A submissão de trabalhos para comunicação oral será realizada pelo sistema de eventos da ANPMat de 1 de abril a 29 de maio 12 de junho de 2024 (até 26 de junho de 2024 no caso de professores e estudantes do Rio Grande do Sul), mediante o upload do arquivo que contenha o trabalho, de 3 a 5 páginas, conforme o template e em formato .pdf.
OBS: Informamos que os trabalhos de autores do Rio Grande do Sul, cujo prazo de submissão foi estendido para o dia 26 de junho de 2024, deverão ser enviados para o e-mail simposiosanpmat@gmail.com. Além do trabalho anexo, é importante que, no corpo do e-mail, constem destacadas as seguintes informações: título do trabalho, resumo, eixo temático, categoria (comunicação oral), nome completo do autor que está submetendo, nome completo dos demais autores.
O trabalho será publicado em anais, por isso deve ser original. Se o texto já tiver sido parcialmente apresentado ou publicado em outro meio, isto deve ser mencionado explicitamente no texto, em nota de rodapé. A não observância deste cuidado implicará em o texto ser considerado plágio, uma violação ética severa.
Cada participante poderá submeter um único trabalho nessa modalidade, como autor correspondente, aquele que envia o trabalho pelo sistema da ANPMat. O autor será certificado pela apresentação somente se estiver presente no dia e horário conforme cronograma a ser anunciado pelo evento.
No caso de trabalhos com mais de um autor, no máximo 3 (três), somente um poderá ser apresentador, sendo que o certificado constará o nome de todos os autores devidamente cadastrados no sistema no momento da submissão.
Os autores e co-autores devem estar todos com as inscrições confirmadas no simpósio para a submissão de trabalhos, caso contrário não é possível o upload do arquivo e o cadastro de autores no sistema.
ATENÇÃO: A inscrição pode levar até 3 dias para a confirmação no sistema, uma vez que depende do retorno bancário sobre a informação de pagamento, por isso, não deixe para realizar a inscrição no dia da submissão do seu trabalho. Em hipótese alguma serão recebidos trabalhos fora do prazo de envio.
O trabalho submetido deve se enquadrar em um dos seguintes eixos temáticos:
T1: Abordagens e metodologias inovadoras em Matemática na Educação Básica.
T2: Ensino de Matemática nos anos iniciais (1º ao 5º) do Ensino Fundamental.
T3: Ensino de Matemática no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e no Ensino Médio.
T4: Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos e nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.
T5: Formação inicial e continuada de professores de Matemática.
T6: Desenvolvimento de materiais e recursos didáticos de Matemática.
T7: Tecnologias digitais no ensino de Matemática.
T8: Avaliação no ensino de Matemática.
T9: História da Matemática e prática docente.
T10: Educação Inclusiva e Matemática.
T11: Tema especial: A transição do 5º para o 6º ano.
O arquivo a ser submetido deverá ser salvo com o nome: CO_eixo_temático_nome do autor_último sobrenome.pdf
Exemplo: CO_T2_Maria_Silva.pdf.
Clique AQUI para visualizar o template de Comunicação Oral.
Para submeter o seu trabalho clique aqui.
Observações:
- Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Avaliação. Somente resumos aprovados serão apresentados durante o evento.
- Só serão aceitos trabalhos que estiverem de acordo com template disponibilizado. O conteúdo e a correção gramatical dos textos serão de responsabilidade do(s) autor(es).
- Para trabalhos recusados ou que necessitem de correções para aceitação, deverão ser enviados durante o prazo de submissões pelo sistema de eventos. Após a data de encerramento não serão aceitas correções ou novos trabalhos para avaliação em hipótese alguma. Portanto, quanto antes a submissão for realizada, melhor.
- Os trabalhos aprovados e apresentados durante o simpósio serão disponibilizados em Anais do evento.
- É de inteira responsabilidade do autor verificar a data, horário e local de sua apresentação.
- A apresentação será realizada conforme a programação do evento para a apresentação de comunicação oral, onde o apresentador deve permanecer durante todo o tempo disponibilizado para conversar com os avaliadores e participantes do evento.
- Não é permitido apresentar o mesmo trabalho nas modalidades relato de experiência e comunicação oral.