Pôster

Pôster é destinada à divulgação de pesquisas em estágio inicial ou em andamento, sendo uma excelente oportunidade para a apresentação de resultados parciais ou inconclusivos. Essa modalidade é especialmente voltada para alunos de Iniciação Científica (IC), estudantes de graduação e ensino médio, além de pesquisadores que estejam desenvolvendo projetos que ainda não tenham conclusões definitivas. O apresentador deve ficar ao lado do seu pôster durante a exposição.

I. Instruções para a submissão do pôster

  • Autores:  Máximo de 3 autores por trabalho e apenas 1 apresentador, sendo que o certificado constará o nome de todos os autores devidamente cadastrados no sistema no momento da submissão.
  • Inscrição: Os autores e co-autores devem estar todos com as inscrições confirmadas no simpósio para a submissão de trabalhos, caso contrário não é possível o upload do arquivo e o cadastro de autores no sistema.
  • Submissão: necessário seguir o Template disponibilizado. A submissão será realizada mediante o upload do arquivo que contenha o trabalho, de 1 a 2 páginas, conforme o Template e em formato .pdf  pelo sistema de eventos da ANPMat http://eventos.anpmat.org.br .
  • Período de inscrição: 01 de abril a 15 de junho de 2025.
  • Apresentação: ao lado do pôster e expor seu trabalho até 10 minutos para o avaliador.

ATENÇÃO:

  • Cada participante poderá submeter um único trabalho nessa modalidade, como autor correspondente, aquele que envia o trabalho pelo sistema da ANPMat. O autor será certificado pela apresentação somente se estiver presente no dia e horário conforme cronograma a ser anunciado pelo evento.
  • Enquadrar sua proposta num eixo temático.
  • A inscrição pode levar até 3 dias para a confirmação no sistema, uma vez que depende do retorno bancário sobre a informação de pagamento, por isso, não deixe para realizar a inscrição no dia da submissão da sua proposta. Em hipótese alguma serão recebidas propostas de minicursos fora do prazo de envio e não há possibilidade de devolução de inscrições pagas.
  • Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Avaliação. Somente trabalhos aprovados serão apresentados durante o evento.
  • Só serão aceitos trabalhos que estiverem de acordo com template disponibilizado. O conteúdo e a correção gramatical dos textos serão de responsabilidade do(s) autor(es).
  • Para trabalhos recusados ou que necessitem de correções para aceitação, deverão ser enviados durante o prazo de submissões pelo sistema de eventos. Após a data de encerramento não serão aceitas correções ou novos trabalhos para avaliação em hipótese alguma. Portanto, quanto antes a submissão for realizada, melhor.
  • É de inteira responsabilidade do autor verificar a data, horário e local de sua apresentação.
  • A apresentação será realizada conforme a programação do evento para a apresentação do pôster, onde o apresentador deve permanecer durante todo o tempo disponibilizado para conversar com os avaliadores.
  • Não é permitido apresentar o mesmo trabalho nas modalidades relato de experiência, comunicação oral e pôster.
  • O arquivo do pôster deverá ser salvo com o nome:

PO_eixo temático_nome do autor_último sobrenome.pdf

 Exemplo: PO_T2_Maria_Silva.pdf.

Eixos Temáticos:

T1: Abordagens e metodologias inovadoras no Ensino de Educação Matemática.

T2: Avaliação no ensino de Matemática.

T3: Desenvolvimento de materiais e recursos didáticos de Matemática.

T4: Educação Inclusiva e equidade no Ensino de Matemática.

T5: Ensino de Matemática do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º a 5º).

T6: Ensino da Matemática para a transição do 5º ano para o 6º ano.

T7: Ensino de Matemática no Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano).

T8: Ensino de Matemática no Ensino Médio.

T9: Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Educação Indígena e Educação Quilombola.

T10: Ensino de Matemática nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

T11: Etnomatemática e Educação Matemática Antirracista.

T12: Formação inicial e continuada de professores de Matemática.

T13: História da Matemática e prática docente.

T14: Modelagem Matemática.

T15: Olimpíadas de Matemática.

T16: Tecnologias digitais no ensino de Matemática.

T17: Ensino de Matemática e Neurociência.