Submissão de Comunicação Oral

Normas para submissão do resumo

A submissão de trabalhos para comunicação oral será realizada pelo sistema de inscrições até 30 de abril de 2021 PRORROGADO ATÉ 10 DE MAIO , mediante o upload do arquivo que contenha o trabalho completo, de 3 a 5 páginas, conforme o template e em formato .pdf.

Cada participante poderá submeter um único trabalho e será certificado pela apresentação somente se estiver presente no dia e horário conforme cronograma a ser anunciado pelo evento. No caso de trabalhos com mais de um autor, no máximo 3 (três), somente um poderá ser apresentador, sendo que o certificado constará o nome de todos os autores.

O autor, bem como os co-autores, devem estar com as inscrições confirmadas no simpósio para a submissão de trabalhos, caso contrário não é possível o upload do arquivo e o cadastro de autores.

ATENÇÃO: A inscrição pode levar até 3 dias para a confirmação no sistema, uma vez que depende do retorno bancário sobre a informação de pagamento, por isso, não deixe para realizar a inscrição no dia da submissão do seu trabalho. Em hipótese alguma serão recebidos trabalhos fora do prazo de envio.

O trabalho submetido deve se enquadrar em um dos seguintes eixos temáticos:

  • T1: Abordagens e metodologias inovadoras em Matemática na Educação Básica.
  • T2: Ensino de Matemática nos anos iniciais (1º ao 5º) do Ensino Fundamental.
  • T3: Ensino de Matemática no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e no Ensino Médio.
  • T4: Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos e nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.
  • T5: Formação inicial e continuada de professores de Matemática.
  • T6: Desenvolvimento de materiais e recursos didáticos de Matemática.
  • T7: Tecnologias digitais no ensino de Matemática.
  • T8: Avaliação no ensino de Matemática.
  • T9: História da Matemática e prática docente.
  • T10: Educação Inclusiva e Matemática.

O arquivo a ser submetido deverá ser salvo com o nome: CO_eixo_temático_nome do autor_último sobrenome.pdf

Exemplo: CO_T2_Maria_Silva.pdf.

Clique AQUI para visualizar o template do trabalho completo.

Para submeter o seu trabalho clique aqui.

Trabalhos fora formato do template serão automaticamente reprovados.

OBS: Para trabalhos recusados ou que necessite de correções para aceitação, deverão ser enviados durante o prazo de submissões pelo sistema de eventos. Após a data de encerramento não serão aceitas correções ou novos trabalhos em hipótese alguma. Portanto, quanto antes a submissão for realizada, melhor.

  • Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com template disponibilizado. O conteúdo e a correção gramatical dos textos serão de responsabilidade do(s) autor(es).
  • O cadastro de co-autores deve ser realizado no momento da submissão.
  • As comunicações orais têm vagas limitadas.
  • O simpósio contará com anais, que são de inteira responsabilidade da Comissão Local do evento.

Normas para apresentação do trabalho oral

É permitido somente 1 apresentador por trabalho. A apresentação é de inteira responsabilidade do autor e será dividida em duas etapas, uma será assíncrona (vídeo) e a outra síncrona (on-line).

Etapa 1: Vídeo da apresentação (atividade assíncrona)

Como atividade assíncrona, todos os autores, após ter seu resumo aprovado, deverão submeter um VÍDEO de apresentação. O vídeo deverá ter duração de no mínimo 8 minutos e no máximo 10 minutos.

Atenção!

A organização do evento solicita aos participantes das sessões que evitem exibir, em suas apresentações, arquivos de vídeo, áudio, fotografia ou texto cujos direitos de uso e veiculação (copyright) não sejam públicos. A mesma recomendação se aplica a vídeos que contenham imagens de pessoas menores de 18 anos.

Os vídeos que não atenderem aos critérios estabelecidos pela organização do evento, não serão aceitos.

Clique aqui para obter mais orientações para a gravação do vídeo.

Em breve disponibilizaremos informações para o envio do vídeo.

Etapa 2: Participação na sessão on-line (atividade síncrona)

Como atividade síncrona, durante o evento, haverá uma única sessão para apresentação e discussão do trabalho, com transmissão AO VIVO, por recurso de videoconferência, em horário a ser divulgado posteriormente.

É de inteira responsabilidade do autor verificar a data, horário e local de sua apresentação. Para a apresentação oral será disponibilizado 10 minutos para a apresentação do vídeo gravado e mais 5 minutos para perguntas e/ou colaborações.

As apresentações serão consideradas válidas somente se o autor estiver devidamente on-line, com disponibilidade de microfone e câmera no momento da apresentação e discussão do trabalho.

Para realizar sua inscrição acesse http://eventos.anpmat.org.br

Acesse https://associados.anpmat.org.br/register e associe-se a ANPMat!
Associados à ANPMat têm desconto de 25% na inscrição deste e todos os simpósios organizados pela ANPMat.