Pôster DIGITAL

PÔSTER DIGITAL – SESSÃO PROFMAT

Primeiro autorTítulo
ANTONIO ANDERSON PINHEIRODESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO TÁTIL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL UTILIZANDO OS SOFTWARES GEOGEBRA E MONET
BRUNO BRAGA CARVALHOTEORIA DA REPRESENTAÇÃO DE GRUPOS FINITOS: UM ESTUDO SOBRE AS SIMETRIAS NOS SÓLIDOS DE PLATÃO
CLARISSA ANDRADE SANTAREMQUADRINHOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM FRAÇÕES
DEVENIR SOUSA MAIAENSINO DE ÁREAS E VOLUMES COM ANIMAÇÃO DE OBJETOS MATEMÁTICOS NO SOFTWARE GEOGEBRA
EWERTON ROOSEWELT BERNARDO DA SILVACONSTRUÇÃO GEOMÉTRICA PARA O ENSINO BÁSICO: UMA PIRÂMIDE ESPECIAL POR RÉGUA E COMPASSO.
ISRAEL BURITÍ GALVÃOO TEOREMA DE PTOLOMEU E UMA CONSEQUÊNCIA HISTÓRICA (PITÁGORAS)
JONES UEDER CASARINTRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: AÇÕES E APLICAÇÕES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
JOSÉ VINICIUS DO NASCIMENTO SILVAA IMPORTÂNCIA DO PROFMAT PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS EXITOSAS NA OBMEP EM MALTA – PB.
JOYCE MARTINS DE CASTRO DOS SANTOSUMA ANÁLISE DAS CLASSIFICAÇÕES DE ATIVIDADES MATEMÁTICAS SEGUNDO AS DEMANDAS COGNITIVAS.
LUCAS JOSÉ RIBEIRONOÇÕES DE ECONOMIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA POR MEIO DE AMBIENTES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR
MATHEUS FREITAS DE OLIVEIRAUM ESTUDO SOBRE A AUTENTICIDADE DE EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA DO TIPO PROBLEMAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO BÁSICO BRASILEIRO
OSVALDO GOMES DA SILVA NETOPROPOSTA DE CONSTRUÇÃO METODOLÓGICA: O USO DA PLATAFORMA DESMOS COMO RECURSO DIGITAL NO ENSINO DE GEOMETRIA A LUZ DAS AVALIAÇÕES NACIONAIS.
POLIANA MARTINS DE SOUZAO ESTUDO DE ÁLGEBRA NO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA PROPOSTA COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS.
RAILSON PEREIRA DE SOUSAA IMPORTÂNCIA DA ARGUMENTAÇÃO MATEMÁTICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
SAMY DE SOUSA LOURENCOCLUBE DE MATEMÁTICA: UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR ALUNOS E PROFESSORES NA PREPARAÇÃO PARA A OBMEP
VERONIL FERNANDES DE SOUZA DOS SANTOSCURIOSIDADES DA SEQUÊNCIA E FIBONACCI E DA SEQUÊNCIA DE PADOVAN: INVESTIGAÇÕES INUSITADAS

PÔSTER DIGITAL – SESSÃO ABERTA

AutorTítulo
ABNER FRANCO HERMSDOLFANÁLISE COMBINATÓRIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
ALLISSON HENRIQUE LEITE CABRALUMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A DUALIDADE DOS POLIEDROS REGULARES CONVEXOS
ANA CARLA PIMENTEL PAIVAENGENHARIA DIDÁTICA NA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE GEOMETRIA DIFERENCIAL APOIADA PELO SOFTWARE GEOGEBRA
ANA CLARA ARAÚJO PEGORARIANÁLISE REAL E O ENSINO BÁSICO: PROPOSTAS PARA A SALA DE AULA
ANA TÉRCIA MONTEIRO OLIVEIRAOPERAÇÕES COM NÚMEROS RACIONAIS USANDO UM PLANO ADAPTADO
ANDRESSA DA SILVA SANTOSSEM MAIS NEM MENOS NAS ESCOLAS: “ALGORITMO E FLUXOGRAMA: A MATEMÁTICA NA RECEITA DE BOLO”
ANTONIO RUAN BARBOSA DO NASCIMENTOO ENSINO DE CÔNICAS COM AUXÍLIO DA PLATAFORMA DESMOS
BRENO COSTA DOS SANTOSO DIALETO ARITMETIQUÊS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
DÉBORA L DE C RIGHI MOURAO CÍRCULO DE FRAÇÕES: UM BREVE RELATO
DENIS EMANUEL DA COSTA VARGASGERADOR AUTOMÁTICO DE EXERCÍCIOS COM O GEOGEBRA: PROPOSTA DE UM PRODUTO EDUCACIONAL
ELBES BARBOSA DE LIMA FILHOO ENSINO DE PERÍMETRO E ÁREA DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS.
EVALDO LUIZ DOS SANTOSDEMONSTRAÇÃO DA IRRACIONALIDADE DO NUMERO \SQRT[K]{P} COM K NATURAL E P PRIMO VIA O TEOREMA DE EULER
GISELE PAMPANINI DIASNOTICIÁRIOS NA SALA DE AULA: UM CAMINHO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
GUSTAVO DUTRA SOUSAMULTIPLICAÇÃO INCLUSIVA: CONSTRUINDO UM CÁLCULO
HELY NATAL JUNIORUMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DE FUNÇÕES COM MATEMÁTICA FINANCEIRA
JUSSARA RAMALHO DIAS DOS SANTOSENSINO DE PRISMA COM OFICINAS E GEOGEBRA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
LEONARDO PESTANA DA SILVEIRA JUNIORMATEMÁTICA E MINERALOGIA: UMA INTERSEÇÃO POSSÍVEL
LUANA DA SILVA SAMPAIOEXPLORANDO O CONCEITO DE ÁREA E PERÍMETRO POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS E RECURSOS ACESSÍVEIS A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
MARIA CLARA FERREIRA DA SILVA SANTOSSEM MAIS NEM MENOS NAS ESCOLAS: JOGO DA ONÇA – ESTUDANDO GEOMETRIA EM UMA DIVERSÃO INDÍGENA
MAURICIO DE SOUZA OLIVEIRAUM SUPORTE AO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA A PARTIR DO AEE (ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO)
MAXWELL AIRES DA SILVADUALIDADE: CONSTRUÇÃO DO TETRAEDRO TRIAKIS A PARTIR DO TETRAEDRO TRUNCADO VIA MEDIATRIZES
RAONY MENDES VELOSOPAPEL DO PROFESSOR NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
RENAN JACKSON SOARES ISNERIIRRACIONALIDADE RECÍPROCA
RENAN LUCAS GONCALVES DUTRAEXPERIMENTOS COMBINATÓRIOS: PRÁTICA COM O USO DE MATERIAL INCLUSIVO
RILDO ALVES DO NASCIMENTOESTRATÉGIA PARA CALCULAR O MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM (MMC) E O MÁXIMO DIVISOR COMUM(MDC) DE NÚMEROS NATURAIS COM AUXÍLIO DE TABELAS
SABRINA SILVA DE ANDRADEPIPAS: MUITA MATEMÁTICA PELO AR
THIAGO SANTOS MENDESA EVOLUÇÃO DE UM APP PARA USO EM SALA DE AULA: DUELO DAS RETAS
VERONIL FERNANDES DE SOUZA DOS SANTOSA SÉRIE DE POTÊNCIAS APLICADA ÀS CURVAS HORIZONTAIS DE TRANSIÇÃO USADAS NO PROJETO GEOMÉTRICO DE ESTRADAS
WAGNER QUINTÃO ALMEIDAUMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE ÁLGEBRA