| PÔSTER PRESENCIAL – SÁBADO 16/09 – 10h às 11h |
| Temática | Autor | Título |
1 | T1 | CAIO HENRIQUE DE ALMEIDA GONÇALVES DOS SANTOS | A GEOMETRIA SONA COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL |
2 | T1 | GISELE PAMPANINI DIAS | ENSINO DE FUNÇÕES POR MEIO DE PROJETOS |
3 | T2 | ELIANE DAMACENO DA SILVA FARIA | A LEITURA E A MATEMÁTICA: PARCEIRAS PARA A MELHOR COMPREENSÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTA |
4 | T3 | ALEXSSANDRA PASUCH | O JOGO DA IMITAÇÃO: EXPLORANDO A CONTRIBUIÇÃO MATEMÁTICA DE ALAN TURING NA AULA DE MATEMÁTICA |
5 | T3 | AUGUSTO SCHWAGER | REFORÇANDO A APRENDIZAGEM POR MEIO DO APLICATIVO “REI DA MATEMÁTICA” |
6 | T3 | GABRIEL CAVALCANTE SILVA | A ESCRITA COMO UMA ESTRATÉGIA POTENCIALIZADORA PARA UMA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA SIGNIFICATIVA |
7 | T3 | LUÍSI EMANUELLY SILVEIRA DO NASCIMENTO | MAPEAMENTO DAS FUNÇÕES POLINOMIAIS NO ENEM: UMA ANÁLISE DAS HABILIDADES REQUERIDAS NAS ÚLTIMAS PROVAS |
8 | T3 | ROBSON COELHO NEVES | MODELAGEM MATEMÁTICA PARA PROBLEMAS DE DECAIMENTO RADIOATIVO |
9 | T4 | ALEX GOMES DA SILVA | ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DE QUESTÕES CONTEXTUALIZADAS DA OBMEP, OMIF E ENEM |
10 | T5 | BRUNO BRAGA CARVALHO | UMA SIMPLES PROVA DA IRRACIONALIDADE DE PI |
11 | T5 | CRISTIANE DE MELLO | JOGOS & MATEMÁTICA: DIVULGANDO JOGOS MATEMÁTICOS NAS MÍDIAS DIGITAIS |
12 | T5 | ÉRIKA SILOS DE CASTRO BATISTA | O CLUBE DA MATEMÁTICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DOCENTE: EXPLORANDO O POTENCIAL EDUCATIVO DESTE AMBIENTE DE APRENDIZAGEM |
13 | T6 | BRENNO SILVA MATTOS | FATORAÇÃO 900: DECOMPONDO NÚMEROS NATURAIS COM UM JOGO DE TRILHA |
14 | T6 | CHRYSLANE DE SOUZA ROSA LOUZADA | JOVENS NA TRILHA DO SUCESSO FINANCEIRO: ENSINANDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA ATRAVÉS DE UM JOGO COMO PROPOSTA DE TCC |
15 | T6 | DIEMERSON NEUMANN ILHA | MODELAGEM E IMPRESSÃO 3D COMO FERRAMENTA DE ENSINO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
16 | T6 | DIEGO LIEBAN | MATEMÁTICA MAKER – JOGOS, QUEBRA-CABEÇAS E OUTROS MATERIAIS PEDAGÓGICOS |
17 | T6 | ELISABELLY DOS SANTOS SILVA | MATEMÁTICA NAS BRINCADEIRAS DE INFÂNCIAS: “CAMA DE GATO: O BARBANTE E A GEOMETRIA” |
18 | T6 | MILLANI HILLARI MARQUES DE LIMA | MATEMÁTICA NAS BRINCADEIRAS DE INFÂNCIAS: “JOGO DAS ARGOLAS E O DESENHO GEOMÉTRICO” |
19 | T6 | VINICIUS MENDES COUTO PEREIRA | CLUBE DA MATEMÁTICA: CONSTRUINDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM |
20 | T6 | EDSON DE SOUZA PEREIRA | O JOGO BATALHA NAVAL NA CONSTRUÇÃO DE ALGUNS CONCEITOS DA GEOMETRIA ANALÍTICA |
21 | T7 | MARIA JOSÉ SANABRIA CORREA | PROBLEMAS DA OBMEP COM O USO DO GEOGEBRA |
22 | T7 | JOÃO GABRIEL GOMES SANTOS | INTERDISCIPLINARIDADE NA APRENDIZAGEM DE ROBÓTICA |
23 | T8 | ANDRESSA PAULA WRZESINSKI | UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS HABILIDADES DE VISUALIZAÇÃO ESPACIAL |
24 | T9 | THOMAZ SCHRODER SENNA | ARTICULANDO HISTÓRIA DAMATEMÁTICA E TRIGONOMETRIA |
25 | T9 | KARINA GONÇALVES MILHOMEM | EXPERIMENTAÇÕES COM O INFINITESIMAL |
26 | T9 | MICHELE DA SILVA JOSÉ | ARTICULANDO HISTÓRIA E ENSINO DE FUNÇÕES A PARTIR DAS PRIMEIRAS DEFINIÇÕES FORMULADAS PARA ESTE CONCEITO |
27 | T10 | IVAIL MUNIZ JUNIOR | CONEXÕES, PERCEPÇÕES E EXPERIÊNCIAS EM ATIVIDADES MATEMÁTICAS COM DEFICIENTES VISUAIS NO NAPNE DO COLÉGIO PEDRO II |