Como se Associar

A ANPMat dispõe de seis categorias de associados: Associado Efetivo, Associado Colaborador, Aspirante a Associado, Associado Institucional, Associado Benemérito e Associado Honorário. Clique aqui para conhecer as condições, direitos e deveres de cada uma destas categorias.

Como se associar?

As pessoas físicas interessadas em tornar-se Associado Efetivo, Colaborador ou Associado Aspirante devem preencher a ficha de cadastro. Esta ficha será avaliada pela Diretoria e o candidato receberá uma resposta por e-mail cadastrado sobre sua aprovação, com o boleto para pagamento da anuidade e demais informações necessárias. A ANPMat pode, em qualquer tempo, solicitar comprovação dos dados informados na ficha de cadastro de associação e em casos de identificação de dados inverídicos ou fraude, a associação pode ser cancelada.

As instituições interessadas em tornar-se Associado Institucional devem escrever diretamente para a Diretoria da ANPMat (secretaria@anpmat.org.br).

A indicação de uma pessoa física ou jurídica para Associado Benemérito é realizada por decisão do Conselho Diretor, a partir de proposta da Diretoria ou do próprio Conselho, ou de proposta encaminhada por, pelo menos, vinte associados efetivos.

A indicação de uma pessoa física para Associado Honorário é realizada por decisão do Conselho Diretor, a partir de proposta da Diretoria, fundamentada em análise da atividade científica do candidato.

A associação referente a cada ano termina em Janeiro do ano seguinte, e então poderá ser renovada.

Em caso de dúvidas sobre as regras de associação entrar em contato pelo e-mail:  secretaria@anpmat.org.br