Institucional

A ANPMat é uma associação livre dos professores de Matemática na educação básica em todo o território nacional.

Ela opera em colaboração com a Sociedade Brasileira de Matemática e outras organizações atuantes no universo da Matemática na Escola Básica.

A ANPMat foi criada em setembro de 2013 no 1º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática em Brasília. A proposta partiu da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) que viam a necessidade de uma representação dos professores de Matemática da Educação Básica visando contribuir com a formação e a capacitação desses profissionais. E assim, um grupo de egressos do PROFMAT e a diretoria da SBM passaram a colaborar com a ANPMat e a organizar Simpósios de formação do professor de Matemática. Desde então, foram 13 simpósios realizados pelas 5 regiões do Brasil. A princípio a ANPMat estava submetida a SBM e há algum tempo ambas estavam num esforço para tornar a ANPMat  independente. Neste ano de 2019, oficializamos essa independência, mantendo ainda uma parceria com a SBM. Atualmente, também contamos com o apoio do PROFMAT e IMPA para a realização dos Simpósios.A Associação conta com site, sistema de eventos, cadastro de associados, redes sociais e canal no Youtube próprios.

No momento nosso trabalho está   nas realizações dos simpósios e na divulgação da associação. O objetivo é contribuir cada vez mais com a formação continuada de professores de Matemática da educação básica, buscando atingir o maior número de profissionais da área de matemática que atuam no ensino básico possível, para que possamos ter novas ideias, trocar conhecimento e experiências profissionais através da apresentação de trabalhos, realização de minicursos, apresentações de palestras e interação entre os colegas, e assim melhorar ainda mais nossas práticas.

Oferecemos aos nossos associados, desconto de 25% nas inscrições dos eventos da ANPMat. Estamos começando como associação independente, mas esperamos em breve poder oferecer outros benefícios com auxílio dos nossos parceiros.

Um modo de se informar sobre as atividades da ANPMat é nos acompanhar nas redes sociais:

  • Youtube – inscreva-se em nosso canal: ANPMat Oficial

https://www.youtube.com/channel/UCMuskV-0Tx5ytrR3G4UIkhg?reload=9

  • Facebook – curta nosso perfil: ANPMat

https://www.facebook.com/ANPMat-Associa%C3%A7%C3%A3o-Nacional-dos-Professores-de-Matem%C3%A1tica-na-Educa%C3%A7%C3%A3o-B%C3%A1sica-203247256523779/

  • Instagram – nos siga: ANPmat Oficial

Ou ainda, faça parte da nossa lista de e-mails onde também divulgamos os eventos da ANPMat e de nossos parceiros entre outras informações relacionadas com o ensino de Matemática. Para isso basta enviar um e-mail para: gerencia@anpmat.org.br

Para maiores informações, entre em contato por: secretaria@anpmat.org.br

Esperamos fazer a diferença para a Matemática na Educação Básica!