Editora ANPMat

Como Publicar e-book pela ANPMat?

A ANPMat, Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica, vem publicando e-books referentes aos minicursos oferecidos durante os Simpósios da Formação do Professor de Matemática desde 2016.

O convite para submissão da proposta de e-book é realizada após a finalização de cada simpósio. Os autores recebem um e-mail pela Editora ANPMat consultando-os sobre o interesse de publicação do material referente ao minicurso em formato de e-book, financiado pela ANPMat. Para isso, o minicurso deve ter sido ofertado durante o Simpósio e os autores precisam ser associados em dia.

Esse material ficará disponível, gratuitamente, em formato de e-book no site da ANPMat.

O objetivo dos e-books é abordar de forma mais detalhada os assuntos abordados pelos  minicursos e oficinas oferecidos durante os Simpósios da Formação do Professor de Matemática promovidos pela ANPMat. O e-book deve apresentar um texto que contemple a formação de professores do Ensino Básico ou Superior, e alunos de cursos de graduação ou pós-graduação, em Matemática e áreas afins. O texto deve estar relacionado com a proposta apresentada no minicurso ou oficina, e deverá ser analisado e aprovado por um Comitê Científico.

Desta forma, espera-se que o e-book contribua para a formação ou prática docente do professor de Matemática e áreas afins, através do estudo e aprofundamento dos assuntos trabalhados nos minicursos e oficinas.

Gostou? Acesse o link https://anpmat.org.br/eventos, participe do próximo simpósio e submeta uma proposta de minicurso.