Oficinas de Desenvolvimento Profissional Docente para Professores de Matemática da Educação Básica – uma parceria das Secretarias de Educação com a SBM e ANPMat

As Oficinas de Desenvolvimento Profissional Docente, realizada pelas Secretarias de Educação, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática/SBM e a Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica/ANPMat, teve sua primeira edição em Piauí, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2016.

O Programa de Formação visa oferecer Oficinas de Desenvolvimento Profissionais Docente, integrando formação continuada de professores de Matemática em atuação nas redes públicas de ensinos fundamental e médio, com ações voltadas para a sala de aula, e estabelecendo espaços em que discussões sobre saberes de matemática necessários para o ensino ocorram de forma integrada com a reflexão sobre a prática e sobre recursos didáticos.

Saiba mais sobre as Oficinas em Piauí, acessando: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/id/24143 . Para ver fotos, clique aqui.

Submissão de minicursos para o 2° Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul

Estão abertas as submissões para minicursos e oficinas com duração de 4h para o 2° Simpósio da Formação do Professor de Matemática da Região Sul, que ocorrerá de 01 a 03 de abril de 2016, em Rio Grande, RS.

Os resumos das propostas devem ser enviados para o e-mail simposio.anpmat.sul@gmail.com até 15 de fevereiro. Os resumos devem estar no formato .pdf e seguindo o seguinte modelo.

Modelo: clique  aqui.

Os trabalhos submetidos devem se enquadrar em um dos seguintes eixos temáticos:

• T1: Abordagens e metodologias inovadoras em Matemática na Educação Básica

• T2: Ensino de Matemática nos anos iniciais (1º a 5º) do Ensino Fundamental

• T3: Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos e nos cursos técnicos integrados ao ensino médio

• T4: Formação inicial e continuada de professores de Matemática

• T5: Desenvolvimento de materiais e recursos didáticos em Matemática

• T6: Tecnologias digitais no ensino de Matemática

• T7: Avaliação no ensino da Matemática

• T8: História da Matemática e prática docente