Parceria com o PROFMAT

Caro egresso do PROFMAT,


Temos o prazer de convidá-lo a se associar à ANPMat- Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica. A anuidade 2019 será paga por uma parceria entre o PROFMAT e ANPMat, a partir do momento que o seu cadastro for efetivado pelo sistema de associados. Não perca a oportunidade de ganhar essa primeira anuidade.
A ANPMat foi criada em setembro de 2013 no 1º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática em Brasília. A proposta partiu da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) que viam a necessidade de uma representação dos professores de Matemática da Educação Básica visando contribuir com a formação e a capacitação desses profissionais. E assim, um grupo de egressos do PROFMAT e a diretoria da SBM passaram a colaborar com a ANPMat e a organizar Simpósios de formação do professor de Matemática. Desde então, foram 14 simpósios realizados pelas 5 regiões do Brasil. A princípio a ANPMat estava submetida a SBM e há algum tempo ambas estavam num esforço para tornar a ANPMat independente. Neste ano de 2019, oficializamos essa independência, mantendo ainda uma parceria com a SBM. Atualmente, também contamos com o apoio do PROFMAT e IMPA para a realização dos Simpósios. A Associação conta com site, sistema de eventos, cadastro de associados, redes sociais e canal no Youtube próprios. Conheça a ANPMat em https://anpmat.org.br
No momento, o trabalho da ANPMat está concentrado nas realizações dos Simpósios, na divulgação da Associação e na publicação de eBooks pela Editora da SBM, com temas relevantes para o ensino de Matemática na educação básica e no ensino superior. Os eBooks ficam disponíveis gratuitamente. O objetivo é contribuir cada vez mais com a formação continuada de professores de Matemática da educação básica, buscando atingir o maior número possível de profissionais da área de matemática que atuam no ensino básico, para que possamos ter novas ideias, trocar conhecimento e experiências profissionais através da apresentação de trabalhos, realização de minicursos, publicação de eBooks, apresentações de palestras e interação entre os colegas, e assim melhorar ainda mais nossas práticas.
Os associados contam com desconto de 25% nas inscrições dos eventos da ANPMat. Estamos começando como associação independente, mas esperamos em breve poder oferecer outros benefícios com auxílio dos nossos parceiros.
Para se associar, basta acessar https://associados.anpmat.org.br/ , preencher o cadastro e aguardar a aprovação da diretoria. O seu boleto da anuidade 2019 será pago por uma parceria entre o PROFMAT e a ANPMat.
Contamos com o seu apoio e aguardamos o seu cadastro.
Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo email secretaria@anpmat.org.br

Cordialmente,
Diretoria da ANPMat e Coordenação do PROFMAT