III Simpósio Nacional acontece no RJ

Ocorreu no Rio de Janeiro, de 17 a 19 de novembro, o III Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática. O evento contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre professores da Educação Básica, de institutos federais, formadores de professores, egressos do PROFMAT, licenciandos em Matemática  e até alunos de Ensino Médio, oriundos de todas as regiões do país.

abertura2

Dentre as atividades, foram oferecidos 18 minicursos, versando sobre diversas temáticas, como formação do professores, uso de novas tecnologias, utilização de materiais concretos, sempre focados na prática de sala de aula. Foram ainda oferecidos os quatro grupos de trabalho da ANPMat, duas palestras e uma mesa redonda sobre os desafios da inclusão na matemática.

Os certificados de presença já estão disponíveis no sistema de inscrições. Em breve, os certificados de atividades e apresentação de trabalhos também estarão disponíveis também pelo sistema.

Veja a matéria sobre o simpósio no site do IMPA: https://impa.br/page-noticias/evento-no-rio-reune-professores-para-troca-de-experiencias/

Fotos do evento na fan page da ANPMat: clique aqui.