Prazo Prorrogado! Submeta sua Comunicação Oral, Relato de Experiência ou Pôster para o 8º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática até 25 de junho de 2025.

O 8º Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática convida pesquisadores, professores e profissionais da área para a submissão de propostas de Comunicações Orais, Relatos de Experiência e Pôsteres.

As submissões estão abertas até dia 25 de junho de 2025.

Para saber mais sobre o evento, acesse:https://anpmat.org.br/simposio-nacional-8/

Inscrições: Acesse: http://eventos.anpmat.org.br

Comunicações Orais

Comunicações breves, de 10 minutos. Formato com caráter expositivo e mais adequado para trabalhos de cunho acadêmico. O público-alvo deste tipo de atividade são alunos de iniciação científica, pós-graduandos em geral e em particular egressos do curso PROFMAT, além de pesquisadores com interesse em ensino de Matemática e professores que tenham desenvolvido trabalho de natureza científica ou acadêmica em sala de aula.

Relatos de Experiência

O Relato de Experiência é um formato destinado prioritariamente a professores em exercício, estudantes do Pibid e mestrados profissionais, para que possam divulgar e promover suas experiências em sala de aula e nas escolas. Ao invés das tradicionais sessões de posters, teremos espaço reservado para que possam apresentar materiais concretos desenvolvidos em sala de aula, produções dos alunos, vídeos e imagens. A organização destas sessões traz elementos de algumas experiências pontuais feitas em vários eventos previamente coordenados pelos organizadores e visa desenvolver e consolidar um formato que valorize as práticas e experiências docentes.

Pôster

Pôster é destinada à divulgação de pesquisas em estágio inicial ou em andamento, sendo uma excelente oportunidade para a apresentação de resultados parciais ou inconclusivos. Essa modalidade é especialmente voltada para alunos de Iniciação Científica (IC), estudantes de graduação e ensino médio, além de pesquisadores que estejam desenvolvendo projetos que ainda não tenham conclusões definitivas. O apresentador deve ficar ao lado do seu pôster durante a exposição.

Dúvidas? Entre em contato pelo e-mail: submissao.simposio.anpmat@gmail.com