Programa OBMEP na Escola – inscrições abertas

Informamos que o PROGRAMA OBMEP NA ESCOLA, cuja última prova de habilitação foi realizada em 2014, está sendo retomado com apoio da CAPES, com a concessão de bolsas de Docente do Ensino Básico e de Iniciação à Docência. Todos os professores  habilitados em 2014 foram convidados a fazer parte do programa.

Estamos iniciando uma nova chamada para habilitação, com o objetivo de selecionar, para 2017,  novos professores e licenciandos em Matemática. A prova será realizada no dia 10 de setembro de 2016 (juntamente com a prova da 2ª Fase da OBMEP).

Quem pode participar?

* Professores de Matemática que possuam licenciatura em Matemática, com dois anos de experiência no magistério da educação básica, cuja matrícula esteja ativa no ensino público municipal, estadual ou federal.
* Alunos de licenciatura em Matemática, regularmente matriculados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Como se inscrever?

Os candidatos deverão inscrever-se individualmente, através do site da OBMEP www.obmep.org.br no período de 25 de abril a 25 de maio de 2016. Atenção, esse regulamento não diz respeito ao cadastramento de professores dos alunos classificados da OBMEP, que será feito em agosto.

ATENÇÃO: Não será permitido o acúmulo desta bolsa com qualquer outra bolsa de agências de fomento.

Verifique o Regulamento do Programa no site da OBMEP e faça sua inscrição!

Caso tenham alguma dúvida, por favor, entrem em contato com a OBMEP:

contato@obmep.org.br